sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Tempo de prantear, e tempo de dançar!

Um fotógrafo postou o jogador de futebol - o argentino Messi chorando após derrota em abril de 2011 para o seu maior adversário o Real Madri. Refleti sobre isto e conclui que a vida nos ensina algumas lições que além de nos fazer mais humanos, nos fortalece para conquistas maiores na vida.
Salomão fala sobre a alternância inevitável destes sentimentos na nossa existência:
"Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar" Ec. 3:4
Me lembrei também do choro de Pedro:
E lembrou-se Pedro das palavras de Jesus, que lhe dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente. Mt. 26:75
 
Concluo então que é admissível a gente chorar após os nossos fracassos e adversidades, mas o mais importante é a lição que a gente deve extrair destes momentos de lágrimas. Pedro chorou amargamente, mas nunca mais foi o homem inconstante que era, ele mudou e se tornou um homem inabalável!

É bom lembrar em relação ao Messi, que dez meses depois ele viria se tornar campeão mundial interclubes de futebol, vindo a ser o primeiro jogador a ganhar o título de melhor do mundo por três vezes consecutivas, enfim um dos melhores de todos os tempos!

Se o nosso tempo for de lágrima, aprendamos e nos preparemos, pois fomos criados por Deus para sermos mais que vencedores em Jesus que nos amou!
Deus te abençoe amigo!
Pr. Derciley Chaves
http://sportv.globo.com/site/programas/ta-na-area/noticia/2012/01/foto-de-bastidores-mostra-messi-chorando-apos-derrota-para-real.html

2 comentários:

  1. É muito bom podermos nos alimentar da palavra de Deus, ainda mais de uma forma simples, clara e objetiva. Deus continue lhe abençoando e inspirando em seus pensamentos, reflexões e pregações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Líbia por sua participãção no meu blog.

      O Senhor Jesus a abençoe e a faça ser mais e mais uma vencedora que transponha todos os obstáculos que eventualmente surgirem na vida! Abraços!

      Excluir