terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Amigos de verdade, quem são eles?

Os livros poéticos ou sapienciais da Bíblia nos dão algumas dicas importantes:
Nos maus momentos da vida (5 vs para refletir):
1º Quem se preocupa e intercede por você nos seus momentos de sofrimento:
"O meu intercessor é meu amigo, quando diante de Deus correm lágrimas dos meus olhos" Jó 16:20
2º Quem não te abandona quando você estiver passando por problemas:
"Não abandone o seu amigo nem o amigo de seu pai; quando for atingido pela adversidade..." Provérbios 27:10a
3º Quem te ajuda a levantar quando você cai, pois realmente se preocupa c/você:
"Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!" Eclesiastes 4:10
4º Quem não te deixa na mão por causa das doenças e dos fracassos da vida:
Meus amigos e companheiros me evitam por causa da doença que me aflige; ficam longe de mim os meus vizinhos. Salmos 38:11
5º Quem ouve o seu grito de socorro, mesmo quando sendo tratado por Deus:
"Misericórdia, meus amigos! Misericórdia! Pois a mão de Deus me feriu. Jó 19:21

Nos bons momentos da vida (somente um vs para refletir):
1º Quem está presente pessoal ou espiritualmente nos momentos mais felizes de sua vida:
"Entrei em meu jardim, minha irmã, minha noiva; ajuntei a minha mirra com as minhas especiarias. Comi o meu favo e o meu mel; Bebi o meu vinho e o meu leite. Comam, amigos, bebam e embriaguem-se, ó amados". Cânticos 5:1

Enfim, seria muito bom se tivéssemos "um milhão de amigos" , mais é dificil tê-los, pois amigos não são quem somente dizem ser!

"Muitos se dizem amigos leais, mas um homem fiel, quem poderá achar?" Provérbios 20:6

Concluo com um pensamento e com saudades de alguns bons amigos:

“Viver sem amigos não é viver”. – Cícero.
Abraços!
Rev. Derciley

Nenhum comentário:

Postar um comentário