quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Todo dia é dia de fazer faxina no coração!

Hoje meditei neste pensamento:
“Não é pecado ficar irado, mas o difícil é não pecar quando estamos irados”. John Trapp.

É bem verdade que tem hora que não é fácil não se exceder na ira! Existem situações que dá vontade de sair “chutando o balde”.
Mas em contra partida, amar, perdoar e se autodomínar, são lindas virtudes ensinadas pela Bíblia Sagrada! É por isso que continuo amando a Jesus e Sua Palavra!

É por isso que embora eu reconheça ser um “colérico”, meio inconformado com as injustiças no mundo e que muita gente que poderia ajudar a mudar um pouco deste quadro atual, acaba não fazendo nada... Ainda sim não me vejo no direito de pegar um chicote e sair por ai expulsando os vendilhões dos templos da vida! Quem sabe dosar ira, zelo, santidade, é o bom e compassivo Jesus!
A minha oração a ele é: “Senhor! Eu entrego o chicote a ti. Dá vontade de usá-lo ... mas com certeza eu excederia no meu ímpeto! Preciso aprender a ser mais misericordioso, porque por ser vulnerável, a ira me é comum! Eu quero obedecer Sua Palavra de todo o meu coração:
Efésios 4:25 ss "Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo.... Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo".

Sugiro amigos, que façam o mesmo! A paz do Senhor Jesus!

Rev. Derciley

Nenhum comentário:

Postar um comentário