segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Os atletas de Sochi e os atletas dos céus

Minha homenagem aos atletas brasileiros em Sochi
Exemplo de superação e determinação
Tem me chamado a atenção nas Olimpíadas de inverno em Sochi na Rússia, como alguns atletas brasileiros e também de outras nacionalidades,  após terminarem suas provas em colocação baixa para um competidor de ponta, as concluem com muita alegria aparentando que ganharam a medalha de ouro.

Considerando-se que estes atletas se preparam exaustivamente quatro anos para competirem em suas modalidades e isto renunciando horas de lazer, convívio com a família, sonhos na vida afetiva, profissional e etc.,  fico com um pequeno sentimento de frustração ao lembrar que no meu ministério pastoral, encontrei alguns crentes que não conseguem entender que estamos participando da prova “para a vida eterna”, na qual  o título de campeão já nos foi concedido e a vitória já nos foi garantida, em Jesus o Nosso Senhor. 

Emocionante homenagem da esquiadora Josi Campos
à sua companheira de modalidade Lais de Souza acidentada antes do 
início da Olimpíada 
Só que muitos ao terem que fazer "pouco" o fazem como se estivessem fazendo por um motivo supérfluo e como se o prêmio fosse insignificante. É lamentável, como líder evangélico que sou, ver gente que se prepara para o seu serviço na causa do Mestre de forma negligente, mal humorada, de forma relaxada.

1 Coríntios 9:24-26
Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.


Jaqueline Moura - 76º Lugar no biátlo
O belo gesto da alegria da missão cumprida com
as lágrimas de  achar que teria que  ter feito mais pelo Brasil.

Minha sincera admiração!
Penso que só tem uma explicação para isto: existem muitos participantes nesta olimpíada da vida espiritual que nem se quer sabem discernir do que realmente estão participando, de tal forma que a ansiedade pelo que é supérfluo, trivial e efêmero em relação ao prêmio que lhes foi prometido, os faz se sentirem lamentavelmente tristes e desmotivados, mesmo considerando-se que da parte de Jesus  - o premiador supremo,  lhes tenha sido garantido aquilo que é incorruptível e  que jamais lhes seria tirado. Ou seja, seriam campeões da eternidade.  

1 Pedro 5:4
E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória. 

Ao pensar sobre isto, tenho que parabenizar alguns atletas da Terra e me sentir desapontado em relação a alguns atletas dos céus.  Quanto aos atletas fieis da vida espiritual ficam as palavras do nosso Mestre Jesus Cristo:
   
Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
Apocalipse 2:10

Homenagem ao saudoso Presbítero Manoel Piermatei
IMW em Eugenópolis - Muriaé - MG
 Grande conquistador de medalhas de ouro
 na Olimpíada dos céus
 

Paz a todos os atletas do gelo da terra e dos Céus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário