quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

O Valor do pouco falar e do muito ouvir!


Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se, Tiago 1:19
Tenho cultivado esta virtude. Numa mesa entre amigos, numa praça, num consultório médico...

Numa das muitas mensagens que guardei do Bispo Jamir, ele falava que às vezes nos gabinetes que fazia na IMW Central em Petrópolis as pessoas iam para ouvi-lo, mas depois de falarem, desabafarem, saiam afirmando: Pastor, estes momentos no gabinete foram muito abençoados de tal forma que mudaram a minha vida! E tenho que confessar que vivi esta experiência em alguns gabinetes que atendi ali também. (Eu ia para aconselhar e sempre fazia quando necessário, mas como me edificava e aprendia ouvindo) 

Infelizmente, tem gente que fala tanto, que depois afirma nem saber o por quê que a pessoa angustiada o procurou, que pena!
Vou deixar um pensamento para concluir esta reflexão:
"Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas jamais ouve."
(Ernest Hemingway)

Um comentário:

  1. olá amigo paz,gostei do seu blog, estou ti seguindo siga também meu blog esse é link: http://blogdotenoriocavalcanti.blogspot.com.br/
    Lá tambem voce encontrará alguns pensamentos meus.

    Tenório Cavalcanti

    ResponderExcluir