sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Que pena, o mal uso do Facebook!

Mark Elliot Zuckerberg - criador do facebook
Mark Elliot Zuckerberg criou o facebook, e nele encontramos tantas coisas legais... não é mesmo?

Pena que muita gente têm estragado este canal de comunicação e de entretenimento, o confundindo como uma rede de exibição de maldades, de péssimas normas de conduta, como local de lamúrias que deveriam ser tratadas no convívio particular. 

Pois é! Eu, este pequeno usuário desta rede social (com 2600 amigos apenas, entre os quais, gente legal, pessoas queridas as quais não posso ver todos os dias), tenho pensado em reduzir o número de pessoas em minha página, para não ter que ver algumas atitudes tão reprováveis na conduta humana, caracterizada pela despreocupação com a ética, assim também como com a moral de um modo geral. 

Pois é! A questão não é somente se deparar a toda hora com cenas de nudez, de violência, de maus tratos a crianças, a idosos, a animais, ao planeta (somente isto já bastaria), mas, sobretudo, constatar que pessoas que deveriam dar o exemplo de um bom cristão, de um bom cidadão, estão a toda hora falando o que não deveriam falar, fazendo o que não deveriam fazer e ostentando com uma jactância que dá repugnância o fato de serem o dono de seus narizes, de terem o direito de falar e fazer qualquer besteira, sem terem que dar contas de suas irresponsabilidades expostas publicamente. 

Vergonha! Só por ser humano, vergonha por algumas atitudes postadas a esmo! Tristeza de ver tantas declarações de amor virtual que não se traduzem em uma realidade sincera! 


 Que pena! Alguns perderam (ou talvez nunca tiveram) o bom senso, o bom gosto, a boa ética, a boa educação! 

Enfim, tenho andado muito reflexivo do que fazer com o tão legal facebook do Zuckerberg. Estudarei: Serei seletivo? Excluirei minha pagina? Talvez não! Pensarei mais um pouco, (talvez até dezembro) no que exatamente deverei fazer...   


Bom dia!

Derciley


Nenhum comentário:

Postar um comentário