sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Ímpeto para lutar

Mel Gibson - Filme Coração Valente
Um dos melhores filmes que já assisti
Estou aqui pensando que às vezes a vida parece conspirar para que nos abatamos. Sentimentos de desalentos se misturam e fazem com que ainda que abatidos, mesmo assim, nos indignemos ao verificarmos que nossas lutas honradas estão sendo sutilmente minadas.

De onde veem as adversidades?  Surgem às vezes, de direções menos esperadas; de onde imaginávamos que os ventos seriam nossos adeptos. 

Da calmaria pela qual esperávamos que fôssemos tranquilamente impulsionados, recebemos, às vezes o traiçoeiro combate que constrange os nossos planos, que nos coage ao confronto, à reação a um inimigo que surpreendentemente desconhecíamos.

O ímpeto da luta nem sempre é nosso, é produto de um algoz que subestimou a nossa candura, o desejo que tínhamos de viver a tranquilidade sonhada por todos que um dia ambicionaram o serem bem-aventurados.  

Arrastam-nos para o combate, desdenham nossa ousadia,  afloram em nossa alma a mais potente essência do leão que não esperávamos que se revelasse.

Pois bem, se não podemos sempre ser homens, mas às vezes temos que ser feras, que admitam que pelejemos; que não gerem em nós o ímpeto e depois nos esmaguem com evasivas. Que lutem, mas que nos deixem lutar, que aflorem o guerreiro adormecido da alma sossegada, mas que tenham a hombridade de deixa-lo combater até o derradeiro combate. Não se omitam, mas também não tramem ardilosamente. Lutem arrojadamente, não sejam covardes, pois mais importante do que vencer um embate, é deixar o legado de se ter lutado dignamente!

O Coliseu testemunhou milhares de cristãos serem martirizados,
mas não conseguiu fazer calar a voz de convictos cristãos.
Assim, ficará para a posterioridade, não os que na visão dos guerreiros venceram certa batalha, mas aqueles que ainda que despojados, continuaram a bradar bem forte a respeito de uma luta não desejada, mas que se fez necessária - digno é este combate de continuar a ser combatido!   



Palavra do apóstolo Paulo pouco tempo antes de ser executado pelos seus algozes do Império Romano:

Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. 
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
2 Timóteo 4:6-7


Aos guerreiros dos bons combates. Deus lhes dê força para continuar a lutar!

Abraços.

Derciley


Nenhum comentário:

Postar um comentário