sábado, 3 de outubro de 2015

Como Davi, vivendo as aflições mas também as conquistas

O resgate do Soldado Ryan
 Filme estrelado por Tom Hanks
Um filme de guerra com uma belíssima lição de vida 
1 Samuel 27:1
Davi, contudo, pensou: Algum dia serei morto por Saul. É melhor fugir para a terra dos filisteus. Então Saul desistirá de procurar-me por todo o Israel, e escaparei dele".

Assim como pensou Davi em momentos mais aflitivos da perseguição que o Rei Saul o infligiu, Existem também em nossas vidas momentos em que nos sentimos extremamente vulneráveis.

Enfrentamos ocasiões na vida, diversidades impares nas quais nos sentimos bombardeados por inimigos que mais do que cruéis e impiedosos, são para nós opositores que nos furtam a estratégia da vitória minando o ímpeto de lutar.

Sim, existem situações que, como Davi, sofremos como um guerreiro solitário entrincheirado, que resiste a frieza de uma batalha que se estende através do tempo. E o que fazer: fugir? Para onde ir: para terras distantes? Esperar que o adversário implacável desista? Escapar ou continuar na trincheira? Onde buscar o discernimento?

Como é excitante conhecermos o desfecho desta história e sabermos que no calor dos conflitos Davi, embora não percebesse, tinha em seu favor um Deus conhecido desde os tempos mais remotos, como o “Senhor dos Exércitos”, perito em “desintrincheiramentos” da vida:

O Deus de Davi não era o mesmo Deus que livrou Moisés do Mar Vermelho e de Faraó e que colocou uma canção em seus lábios? Sim:
Êxodo 15:3O Senhor é homem de guerra; o Senhor é o seu nome”.

Na realidade, foi preciso o tempo passar para que Davi constata-se que o General do seu exercito, não o tinha deixado lutar sozinho, mas que estava o aparelhando para o momento da grande vitória! Pois em relação àqueles tempos, vejamos o que a Palavra de Deus afirma sobre o seu guerreiro Davi:
2 Samuel 5:10 E foi se tornando cada vez mais poderoso, pois o Senhor Deus dos Exércitos estava com ele.

E em relação a nós? Creio, que apesar de não lutarmos contra carne e sangue, não somos muito diferentes de Davi, que até nesta história, diga-se de passagem, teve por algum tempo as suas mãos atadas em relação às circunstâncias.

Afirmo com certeza que o mesmo Deus de Davi continua sendo o “Deus
Forrest Gump
Também estrelado por Tom Hanks
Mais uma linda lição
 Um amigo não desiste  do outro no campo de batalha
Poderoso em Batalhas” especialista em reverter circunstâncias, para nos fazer perceber que não estamos sozinhos em nossas trincheiras particulares, nem inaptos para a luta ou sem saber o que fazer e para onde ir. Ele nos ajuda, traça com perfeição a estratégia da nossa vitória.


Enfim, como é extraordinário sabermos que como soldados na luta da vida, não temos somente um general, mas o “General dos generais”, o “Senhor dos Exércitos” que está conosco, o campeão e estrategista de todas as batalhas que jamais nos deixará sozinhos. É somente confiar Nele, porque a vitória já foi determinada! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário