quinta-feira, 21 de maio de 2015

Verdade ou manipulação?

Embora não seja fã do Pastor Silas Malafaia, até por crer que ele na queira isto e nem disto precise, desejo no entanto, aqui afirmar quão lamentável é constatar como na mídia criam-se farsas e fantasias sobre pessoas: quer sejam religiosas, políticas e até mesmo cidadãs comuns, ora as enaltecendo, ora as caluniando e as expondo injustamente.

Observa-se a montagem mal feita do spray.
Onde está a sombra e o reflexo da lata na mesa?
http://www.e-farsas.com/pastor-silas-malafaia-lanca-spray-para-matar-capeta.html/silas-compara
Quem, por exemplo, não ouviu falar do spray mata capeta? Pois o tal do spray que conforme veiculado,  estaria sendo vendido pelo Pr. Silas Malafaia  é uma farsa vergonhosa! 

Que lamentável é este mundo de mentiras e fantasias midiáticas com o qual estamos lidando nestes últimos tempos! Fiquemos atentos pois o diabo que é, segundo Jesus, o pai da mentira, ou talvez os que não creiam que ele exista(?), têm arrastado levianamente a sociedade a este terreno movediço e nebuloso.   

João 8:44 
"Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira".

Manifesto contra o linchamento duplamente equivocado de Fabiane Maria de Jesus
confundida com uma sequestradora de crianças que praticava rituais
de magia negra veiculado nas redes sociais.
Foto: de Ana Gabriela Ribeiro G1
Assim sendo, atualmente tem-se utilizado de todos estes tipos de ardis e de ideologias manipulatórias para se alienar os desatentos e desinformados, com a finalidade de fazer com que os mesmos creiam nas mentiras mais diversas, distorcendo assim o modo correto de se enxergar o fato em si. 

É tempo, portanto de como nunca talvez o fizemos, verificarmos as fontes de todas as informações que nos chegam, fazermos análises apuradíssimas, não indo meramente pela cabeça dos outros, não as reproduzindo de forma irresponsável, mas antes tendo uma atitude de autonomia com responsabilidade, pois ou somos mensageiros benéficos da verdade, ou somos reverberadores da mentira plantada com propósitos mal-intencionados!   

Cuidado! O que você está vendo na mídia
pode não ser verdade e estar sendo veiculado com intenção
de manipular pessoas ignorantes.
Enfim, em tempos de uma filosofia pragmática dominante em que intencional e irresponsavelmente relativiza-se a verdade, ficar atento é muito importante, pois sempre haverá alguém tentando induzir pessoas sem opinião própria à descrerem de verdades absolutas, ao mesmo tempo tentando parasitá-las como hospedeiras de mentiras, fazendo-as afetadas pelos seus vírus,   reprodutoras assim de forma potencializada e midiática da distorção dos fatos e agentes latentes da manipulação e da alienação social!

Para encerrar, deixo um versículo, no qual o Apóstolo Paulo estabelece a relação entre o amor e  a verdade, dissociando estas duas palavras da injustiça que tem vitimado tantas pessoas caluniadas nas mídias manipuladoras do nosso mundo contemporâneo eticamente degradado.   

O amor... Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade

1 Coríntios 13: 4; 6


Abraços!

Derciley

Nenhum comentário:

Postar um comentário