sábado, 31 de janeiro de 2015

Orem continuamente




Na minha última orientação à igreja neste mês de oração à palavra foi:
I Tessalonicenses 5:17 "Orem continuamente"
Levando-se em consideração os tempos presentes, faz-se ainda mais necessário orarmos. Quer seja na escola, na condução se dirigindo ou retornando do trabalho, ainda que sem perder a concentração do que se está fazendo, ainda sim entretanto: "em todo tempo e em todo lugar é tempo de orar".
O mesmo Paulo que afirmou aos Tessalonicenses para orarem continuamente, também afirmou, sob inspiração do Espirito Santo aos Efésios (6:18 a):  
"Orem no Espírito em todas as ocasiões...".
Orientei ainda aos presentes que quando estamos orando, estamos falando menos com as pessoas dos problemas e falando mais com Deus buscando a solução deste problemas; e isto com certeza, além de gerar respostas dos céus, desconstroe conflitos com os que nos cercam aqui na terra.
Enfatizei também que quando encontramos os infindáveis motivos para orarmos continuamente, nos tornamos, entre outra coisas, menos insensíveis com relação aos diversos problemas que as pessoas estão sofrendo. Não é o que afirma a Bíblia em Tiago 5:13 que se está alguém sofrendo, ore? Oremos então pelos que estão sofrendo!
Enfim, entendo que nestes tempos em que o homem que se acha autossuficiente diferentemente do Jeosafá da Bíblia, mas que tem sido confrontado pela maior crise já vivida pelo indivíduo desta geração, o caminho lhe seja o da oração contínua e do reconhecimento que mesmo que em momentos de suas fraquezas, sempre terá à sua disposição o Espirito Santo interagindo com suas orações pedindo socorro Àquele que verdadeiramente é o El-Shaday:
Romanos 8:26- "Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como
orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

A solução então depois de trinta dias de oração e de um mês de tantas retaliações dos dominadores deste mundo tenebroso, é e sempre será: Continuar orando!
Fica aqui a oração do Jeosafá citado acima, passagem que preguei no início deste mês de oração:
II Crônicas 20: 3 ss
“ Então Jeosafá temeu, e pôs-se a buscar o Senhor, e apregoou jejum em todo o Judá. 4 E Judá se ajuntou, para pedir socorro ao Senhor; também de todas as cidades de Judá vieram para buscar ao Senhor. 5 E pôs-se Jeosafá em pé na congregação de Judá e de Jerusalém, na casa do Senhor, diante do pátio novo... 12 Ah! nosso Deus, porventura não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti.”




Nenhum comentário:

Postar um comentário