sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Quem governar o Brasil será o alvo de nossas mais devotadas orações

Sou pastor evangélico e tenho visto algumas postagens de que o candidato A ou o candidato B, são da religião X ou Y e por isso não merecem o voto de cristãos, entretanto, nós cristãos devemos ressaltar que o Estado Brasileiro é laico, ou seja deve ter como princípio básico a imparcialidade em assuntos de religião. 

Quanto a mim, reconheço não me sentiria a vontade em um outro recinto religioso que não fosse uma igreja cristã, por isso, embora respeite a opinião de pastores que se candidatam, eu enquanto pastor, jamais me candidataria. Já em relação aos que concorrem ao governo, tanto um candidato quanto o outro terão que governar para os adeptos de todas as religiões e não exclusivamente para este ou aquele grupo. Sejamos então cristãos inteligentes, pelo amor de Deus! 


Máscara mortuária do Faraó Tutankamon
No demais, segundo a Bíblia: o Faraó dos tempos de José, sendo adepto de uma fé não compartilhada por José, não somente o abençoou, como abrigou toda a família de Jacó no Egito, Hirão sendo rei de Tiro - Adoradores de Baal, não somente era amigo de Davi como ajudou Salomão a construir o templo que foi a maior glória nacional de Israel; e poderíamos ficar aqui discorrendo sobre Nabucodonosor, Artaxerxes, Assuero e outros tantos, grandes amigos dos patriarcas e fundadores da cultura judaico-cristã. 


Ruínas do Templo de Salomão
Portanto, existem alguns discursos que além de soarem discriminatórios, depõem contra a inteligência do nosso povo já tão criticado como sendo de baixo nível cultural, o que veementemente não concordo, pois convivo com a maior parte de cristãos que quer sejam intelectuais ou de pouca instrução são um povo inteligente e que sabe separar bem as coisas, racionar com sensatez, equilíbrio e com ótimo padrão de sociabilidade. Desta forma, apelo a todos os cristãos que conhecem a PALAVRA DE DEUS e que amam ao próximo independente de sua religião que por favor, neste momento tão importante, ajudem e não atrapalhem! E que quem vencer receba de nossa parte as mais devotadas orações ao Nosso Pai Celestial que faz com que a chuva caia para justos e injustos no sentido de que o próximo governante quem quer que seja venha fazer "um governo para o povo e pelo povo que o elegeu".


Nenhum comentário:

Postar um comentário