sábado, 11 de outubro de 2014

Céticos, hedonistas e hipócritas sempre farão discípulos

Saindo agora para a igreja para acompanhar alguns obreiros concluindo um trabalho de colocação de granito no banheiro feminino, me veio à memória a história de um homem que passava de ônibus na frente de uma igreja em construção que não tardou em fazer um comentário:
- Tanto dinheiro sendo gasto para esta obra e tudo isto poderia ser doado às pessoas carentes, para comprar cestas básicas para os pobres...
Declaração esta que foi interrompida pelo seu companheiro de banco no ônibus:
- Conheço um personagem histórico e milenar que fez a mesma declaração que você fez.
- Quem é? – Indagou com curiosidade e orgulho o crítico dos investimentos na obra da igreja que viam pela janela do ônibus:
JUDAS ISCARIOTES! – Respondeu o companheiro.

Eis a crítica que Judas fez a Jesus e a Maria de Betânia:
João 12:6-7 
“... Por que não se vendeu este ungüento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres? Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.

Fiquei meditando como personagens antigos têm feito discípulos através da história:


Existem pessoas que mesmo sem saber são adeptos das ideias de Pirro de Elis, de Rene Descartes e de Nietzsche.



Afirmo que sou amigo de algumas pessoas CÉTICAS e que embora não compartilhem das minhas ideias, mesmo assim as respeito porque são sinceras em seus posicionamentos. Quantos inimigos da fé, mas sinceros em suas convicções se tornaram fonte de inspiração para a humanidade?

Temos um exemplo bíblico um exemplo de Saulo de Tarso; – cético a principio, da fé cristã, Esta espécie de pessoa geralmente acaba nos ensinando a contundente lição de que é melhor uma oposição sincera, que uma concordância dissimulada.

Afirmo inclusive que prefiro lidar com os hedonistas ao afirmarem que não creem que devem investir em coisas passageiras como por exemplo ofertar para construções de templos. Estes são claros e embora, a meu ver equivocados, são sinceros e creem realmente que o seu dinheiro é para curtir os prazeres da vida!

Talvez estes bons discípulos de Epicuro, sejam mais fáceis de serem persuadidos do que os discípulos de Judas Scariotes e sabe por quê? Porque os discípulos de Judas são hipócritas; geralmente andam com a mesma Bíblia que crentes sinceros usam debaixo do braço, usam o mesmo espaço que estes crentes frequentam e usam disfarçadamente versículos isolados para justificarem suas hipocrisias. Mas são ladrões que usam como pretexto a necessidade de investimentos sociais, que não posso deixar de afirmar que realmente devem ser feitos, mas que não devem servir como motivo para hipócritas não cumprirem o que a Bíblia diz e porque não afirmar ainda, o que as suas próprias consciências no oculto os condenam.

Estes hipócritas discípulos de Judas Iscariotes, são mentirosos que para sofismarem o que a Bíblia condena, usam a tática “Hobinhoodiana” de roubar dos ricos para dar aos pobres.

Para concluir respeito a todos inclusive céticos e hedonistas sinceros, mas afirmo que é lamentável, pessoas que usam “um versículozinho isolado aqui e outro acolá”, que se dizem crente, mas que na verdade são hipócritas, travestidas de amantes da Bíblia, .

São pessoas que não têm meu apreço, pois são desonestas de fato e de argumento e que tentam se justificar com desculpas e tergiversações.

Abraços a todos os sinceros: crentes, céticos e hedonistas.

Aos insinceros minhas reservas.

Derciley

Nenhum comentário:

Postar um comentário